Comunidade

Informativos

10/05/2019

Dia Internacional da Família tem palestras e espetáculos no Teatro Guaíra

No Dia Internacional da Família (15 de maio, quarta-feira), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), promove um evento especial no Teatro Guaíra, em Curitiba, com palestras, assinaturas de convênios com municípios e empresas e apresentação de espetáculos com entrada franca para as todas as famílias. Também será lançada uma grande rede de voluntariado, a Rede Família Solidária.

O Dia da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993 para reforçar o caráter basilar da família na educação das crianças e disseminar mensagens de respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento das famílias. No Paraná, a área da família, especialmente no cuidado à criança e ao idoso, é uma prioridade do governador Ratinho Junior.

Convênios e parcerias
– O evento terá programação pela manhã e à noite. Na parte matinal haverá a assinatura de uma série de convênios, parcerias e termos de cooperação técnica com prefeituras, empresas e instituições que beneficiarão milhares de famílias por todo o Paraná. Um dos convênios prevê o repasse de recursos para 62 municípios para utilização aberta em programas destinados à infância e à juventude. Outro, que será assinado com o Senai e a Volkswagen, permitirá o uso de oito ônibus adaptados para qualificação profissional no interior do estado.

Com a Sanepar, será renovado o programa Caixa D’Água, que fornecerá o equipamento para famílias em situação der vulnerabilidade social em 70 cidades do estado. Os municípios também assinarão parceria para oferecer qualificação profissional aos jovens, via CIEE. Por fim, a Fomento Paraná e a Sejuf formalizam parceria que vai permitir aos profissionais liberais de todo o estado a contratação de microcrédito diretamente pelo aplicativo Paraná Serviços.

Haverá ainda palestras com o procurador Olympio de Sá Sotto Maior, do Ministério Público do Paraná, especialista na área de infância e juventude, e com o secretário Ney Leprevost, que abordará “A inclusão social da família através da justiça e da cidadania”.

À noite, atrações culturais
– No período noturno, haverá uma série de atrações gratuitas para as famílias e o lançamento da Rede Família Solidária – uma grande corrente de voluntariado que a Sejuf quer levar a todos os cantos do Paraná. A partir das 19h as atrações serão gratuitas para as famílias que retirarem seus ingressos antecipadamente nas bilheterias do Teatro Guaíra a partir de hoje. Haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista, a peça de teatro La Cena, com o grupo G2 Cia de Dança – um dos principais do país –, e um show de Elvis Presley Cover com Rogério Cordoni.

Tanto a locação do Teatro Guaíra quanto as apresentações artísticas serão realizadas sem qualquer custo para o poder público.

Campanha do agasalho
- Haverá ainda um ponto de coleta para a doação de roupas e agasalhos, que serão destinados a instituições e pessoas carentes para o inverno que está chegando. Quem quiser, pode fazer a entrega no hall de entrada do teatro.

_______________________

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

8h - Credenciamento
9h30 – Abertura
10h – Assinatura de convênios e parcerias com municípios e empresas
10h30 – Palestra do procurador Olympio de Sá Sotto Maior, do Ministério Público do Paraná
11h – Palestra do secretário Ney Leprevost: “A inclusão social da família através da justiça e da cidadania”
12h – Banda da Polícia Militar e Coral Paraná


NOITE

18h30: Cadastramento

A partir das 19h:
  • Coral PIB
  • Lançamento Rede família Solidária
  • Espetáculo teatral La Cena, com a companhia G2 Cia de Dança, uma das mais conceituadas do Brasil
  • Show Elvis Presley cover


Esta notícia foi publicada no site justica.pr.gov.br/ em 10/05/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.