Comunidade

Notícias

17/07/2018

Aulas da rede estadual do Paraná terminaram na semana passada (13)

Terminaram nesta sexta-feira (13) o primeiro semestre letivo para cerca de um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os alunos das 2.150 escolas estaduais entram em recesso de 16 de julho até o dia 29 do mesmo mês, totalizando duas semanas sem aulas.

No dia 30 de julho, segunda-feira, começam as atividades escolares do segundo semestre letivo para os alunos.

Para os professores, entretanto, o recesso será de 16 a 25 de julho. Nos dias 26 e 27 acontecerá a segunda parte da Semana Pedagógica para professores e funcionários.

O calendário escolar pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais e situações pontuais. Essas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais de Educação e Secretaria da Educação. Os pais ou responsáveis pelos estudantes serão informados pelas próprias escolas.

Está disponível para download o calendário da rede estadual: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/calendario/calendario_escolar_2018.pdf

LDB – De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 11/07/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.