Comunidade

Notícias

05/07/2018

Paraná oferta Educação de Jovens e Adultos em 205 municípios

Assessoria de comunicação/Seed

Estão abertas até o próximo dia 13 de julho as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Paraná. 321 escolas, colégios e Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) em 205 municípios paranaenses ofertam a modalidade que é voltada para quem não concluiu seus estudos, mas deseja voltar à sala de aula e obter sua certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Tanto a matrícula quanto as aulas são gratuitas.

Interessados devem procurar o estabelecimento de ensino mais próximo que oferte a EJA para fazer a matrícula, levando original e fotocópia de documento de identificação. Para ingressar na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos.

A lista completa de escolas estaduais com EJA está disponível em: www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/EJA/planilha_eja_2018.pdf

O ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Cada aluno pode se matricular em até quatro disciplinas de cada vez. No Ensino Fundamental as disciplinas são Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio, as disciplinas que devem ser cursadas são Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Como estudante regularmente matriculado na rede estadual, o aluno da EJA tem direito à merenda escolar fornecida pelos estabelecimentos de ensino.

As aulas começam no dia 30 de julho, início do segundo semestre letivo de 2018.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 05/07/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.