Comunidade

Informativos

11/04/2018

Secretaria seleciona agentes educacionais para o MedioTec

Assessoria de comunicação/Seed

A Secretaria da Educação do Paraná está com inscrições abertas para Processo Seletivo Interno de Bolsistas para agentes educacionais atuarem nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/MedioTec. As inscrições terminam nesta quarta-feira (11), às 18h, e devem ser feitas diretamente em um dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) participantes.

As vagas são para Agente Educacional I na função de Auxiliar de Serviços Gerais nos NREs de Curitiba, Londrina e Paranavaí, e Agente Educacional II na função de Assistente Administrativo nos NREs de Curitiba e Paranavaí.

O processo seletivo é gratuito e consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Para Agente Educacional II a escolaridade mínima é de ensino médio completo, e para Agente Educacional I é obrigatório o ensino fundamental completo ou em curso.

A classificação provisória será publicada no dia 18 de abril, após as 18h, no portal da Secretaria da Educação. A classificação final será publicada após análise de todos os recursos interpostos pelos candidatos.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo Interno de Bolsistas estão disponíveis nos seguintes editais:

Edital nº 20/2018 – GS/Seed – Agente Educacional I

Edital nº 19/2018 – GS/Seed – Agente Educacional II

MEDIOTEC – Os cursos técnicos do MedioTec começaram a ser ofertados na rede estadual do Paraná em 2017, para alunos da 2ª ou 3ª série do ensino médio regular.

As atividades são promovidas durante o contraturno escolar, e o objetivo é que o aluno conclua o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, ficando apto para ingressar no mercado de trabalho e dar continuidade aos seus estudos.

Esta notícia foi publicada em 10/04/18 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.