Comunidade

Notícias

22/05/2020

Seed entrega material impresso aos alunos que estão sem TV ou internet nesta sexta-feira (22)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) irá fazer, no dia 22 de maio (sexta-feira), mais uma edição da entrega dos materiais impressos para os alunos da rede que estão sem acesso a TV aberta e ao aplicativo Aula Paraná, por onde poderiam acessar as videoaulas e ao Classroom gratuitamente. A entrega ocorre junto com a distribuição do kit de merendas às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família. A medida auxiliará esses alunos para que continuem seus estudos e não percam o ano letivo.

Em todo o Paraná, aproximadamente 20% dos alunos que estão sem acesso a TV aberta e sem um celular pelo qual poderia acessar gratuitamente as ferramentas onlines do Aula Paraná estão retirando em suas escolas conteúdos impressos para darem continuidade aos seus estudos.

De acordo com o Diretor do Departamento Pedagógico, Roni Miranda Vieira, a decisão de entregar os materiais impressos a esses alunos visa atender todas as diversas realidades do Paraná, minimizando dificuldades a auxiliando no aprendizado. “Temos no Paraná uma diversidade muito grande de situações e estamos buscando atender a todos da maneira mais eficiente possível. A entrega do material impresso é uma ação que criamos que tem tido bons resultados com os alunos que estão sem acesso ao digital”, afirma.

Nova ferramenta para revisão das aulas - Para deixar o Aula Paraná ainda mais completo, a Seed criou mais uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas. Agora existe a página Aula Paraná (http://www.aulaparana.pr.gov.br), na qual estão hospedados os materiais, conteúdo e os vídeos de cada aula, separados sempre por Série, Disciplina, Aulas e Temas.


material aula paraná



Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 12/02/2020. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.