Comunidade

Informativos

03/12/2018

Suécia quer estudantes brasileiros e oferece 900 bolsas

Boa oportunidade para estudantes que sonham em estudar fora. A Suécia está com programas de estudo (para trabalhar e estudar) e bolsas de estudo abertas para brasileiros que desejam fazer graduação, mestrado e doutorado.

São cerca de 28 instituições suecas de ensino superior que oferecem anualmente mais de 800 programas de estudo e também 900 bolsas de estudo para mestrado.

As vagas para estrangeiros são em cursos como nanotecnologia, tecnologia da informação, entre outras áreas ligadas a inovação.

As bolsas de estudo compreendem cursos de graduação e mestrado e os programas de estudo são cursos com duração variada e com foco em doutorado. Falar sueco não é um requisito já que as aulas são em inglês.


Permissão para trabalhar

Há bolsas de 100% do curso, em que os alunos pagam hospedagem e outras despesas e bolsas parciais, em que eles arcam com 50% do curso mas incluem hospedagem.

Os alunos estrangeiros têm permissão para trabalhar para bancar suas despesas, desde que prossigam com os estudos. Algumas vezes, a própria universidade pode oferecer emprego.


Como conseguir bolsa

Para conseguir uma bolsa de estudos para graduação e mestrado é preciso procurar a universidade e o curso desejado por meio do site Study in Sweden.

Todas as informações sobre os cursos oferecidos e sobre como é morar e estudar na Suécia estão nessa plataforma.

O próximo passo é acessar o site University Admissions e se inscrever na instituição e curso que escolheu.

Só então é que é possível solicitar a bolsa.

É possível tentar bolsas simultaneamente em até quatro universidades que vão responder com as ofertas de bolsa.


Como conseguir programas de estudo

O programa de estudo é uma modalidade que combina trabalho e estudo.

Por meio da universidade, os alunos trabalham em uma empresa sueca para desenvolverem seu projeto de pesquisa. E são pagos por isso.

Os detalhes dos programas de estudo estão no site Study in Sweden.

No site há mais 800 possibilidades de programas em áreas como Biomedicina, Administração de empresas, Ética, Relações internacionais, Ciências Sociais Computacionais, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade.

Com informações da Exame.



Esta notícia foi publicada no site sonoticiaboa.com.br/ em 01/12/2018. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.