Comunidade

Notícias

01/11/2017

Provas do Enem começam no próximo domingo

Assessoria de comunicação/Seed

Os portões serão abertos das 12 às 13 horas. As provas terão início às 13h30min. No primeiro domingo os candidatos farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e redação. A duração é de 5h30min.

No segundo domingo será a vez das provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias com duração de 4h30min.

O gabarito será divulgado também em novembro. Os resultados do exame serão conhecidos apenas em janeiro.

Os estudantes da rede pública estadual que se preparam para os exames contam com um reforço preparado pela equipe da Secretaria de Estado da Educação, que disponibiliza gratuitamente material de estudo e dicas por disciplina. Todo conteúdo pode ser consultado no endereço http://www.diaadia.pr.gov.br/

“Isso dá subsídios para estudo e serve como mais uma alternativa para os alunos terem a chance de conhecer questões contextualizadas e que trabalham na perspectiva da resolução de problemas”, explica a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.

Podem ser acessados podcasts com dicas de professores da rede estadual para os exames. São dicas por disciplina que orientam os candidatos para possíveis questões do Enem. O material poderá ser baixado pelos estudantes para consultas.

Acesse o material disponível:
www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1469

Já os simulados estão nesta página:
www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1443

Confira aqui as “dicas quentes” por disciplina:
www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1534

Mais detalhes na página do Inep:
enem.inep.gov.br/#/nodia?_k=88wfkj


Confira algumas dicas da equipe da Seed para os dias de prova:


- O candidato deve chegar ao local do exame um pouco antes do horário, o ideal é que faça o trajeto antes para evitar transtornos

- Levar caneta de tinta preta de material transparente

- É necessário apresentar documento original com foto

- Não é permitido o uso de celular, bonés ou óculos escuros

- Leve um lanche

- O cartão-resposta/folha de redação terão seu nome, virão encartados no Caderno de Questões e serão entregues a partir das 13h. Depois desse horário será proibido ir ao banheiro sozinho

Esta notícia foi publicada em 01/11/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.