Comunidade

Notícias

18/10/2017

Alunos de Pato Branco participam da 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação

Você sabe o que é educomunicação? Estudantes de Pato Branco podem explicar!

Estudantes das redes estadual, municipal e particular participaram da 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum 2017) e do festival Campus Weekend Pato Branco, uma promoção do Instituto Campus Party.

O festival começou na sexta-feira (13/10) e segue até quarta-feira (18/10) com diversas atividades como palestras, concurso de cosplay, campeonatos de robótica, desafios, e competição de desenvolvimento de aplicativos, entre outros. Além de vários stands de exposição.

“Nossas oficinas têm como objetivo principal orientar nossos estudantes na produção de informações e tecnologias, seja criando notícias, jogos digitais ou robôs”, explicou o diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais da Secretaria da Educação, Eziquiel Menta.

A Secretaria da Educação também está participando da Inventum, expondo suas produções e ofertando oficinas como por exemplo a de educomunicação na qual os estudantes simulam a atividade jornalística com a cobertura diária do festival. Para a publicação do material, os estudantes da rede estadual de educação desenvolveram um blog “Agência Jovem de Notícias” com publicações diárias de tudo que aconteceu no festival.

O blog Agência Jovem de Notícias foi desenvolvido pelos alunos Bruna Tormen Garbin (2º ano do ensino médio), Danielly Uliana Marafon (3º ano) e João Felipe Florencio (3º ano) do Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira, e também pelos alunos Jeferson Dionisio Martins e João Henrique Lucott, ambos do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Rui Barbosa. (Também tivemos a participação de outros alunos em outros momentos.)

Os alunos, professores e colaboradores merecem nota máxima em empolgação, criatividade e inovação!
Para conhecer o blog dos alunos visite https://agenciajovemnoticias.blogspot.com.br/.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.