Comunidade

Notícias

29/09/2017

Inscrições para Exames da EJA On-line vão até o dia 11

Assessoria de Comunicação/Seed

As inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) On-line para o Ensino Médio estão abertas até o dia 11 de outubro. Os exames são uma oportunidade para pessoas que não tiveram acesso à educação básica na idade certa e agora desejam concluir seus estudos e receber uma certificação.

A coordenadora de Educação para Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Dudeque, explica que as provas online oferecem novas oportunidades para os inscritos. “A educação de jovens e adultos possibilita ao candidato concluir as disciplinas ofertadas e, com isso, ampliar novas e melhores possibilidades de trabalho, em especial aos que conseguirem concluir o Ensino Médio”, afirma.

Interessados devem apresentar original e fotocópia de documento de identidade em qualquer uma das escolas da rede estadual credenciadas para realização dos exames. Para fazer as provas do Ensino Médio é necessário ter 18 anos completos ou mais no ato da inscrição.

Neste ano as duas etapas do Ensino Médio recebem inscrições ao mesmo tempo, mas provas continuarão sendo feitas em datas distintas:

25 DE OUTUBRO - Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia.

08 DE NOVEMBRO - Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História.

São aplicadas provas de seis disciplinas e redação ao longo do dia nos laboratórios de informática das escolas. Serão considerados concluintes quem conseguir nota igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas e na média entre a prova de Língua Portuguesa e a Redação. A certificação é emitida pelas instituições de ensino credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná.

O edital das Provas da EJA Online 2017, o conteúdo de cada disciplina e a lista de escolas credenciadas está disponível no endereço www.educacao.pr.gov.br/eja

Esta notícia foi publicada em 28/09/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.