Comunidade

Informativos

19/05/2017

Museu da Escola Paranaense: Centros de Memória

Por MEP

Em comemoração aos 70 Anos da Secretaria de Estado da Educação, o Museu da Escola Paranaense (MEP) propôs uma capacitação que tem como principal objetivo a valorização da memória e do patrimônio histórico, cultural e documental das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino por meio do desenvolvimento de pesquisa e formação pedagógica em Educação Patrimonial. Desta forma, compete ao MEP embasar e acompanhar, junto com a proposta pedagógica, a criação dos Centros de Memória das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná.

Os Centros de Memória serão espaços locais ou regionais de proteção do Patrimônio Histórico, Cultural e Documental sendo parte constituinte do MEP. Poderão ser implantados nas escolas visando o resgate e a conservação dos acervos que compõem a memória pedagógica dos estabelecimentos de ensino, por meio de formação continuada dos sujeitos envolvidos no contexto escolar (professores, funcionários, alunos e comunidade) levando-se em consideração os pressupostos conceituais de cultura escolar, identidade e pertencimento.

O evento será voltado aos técnicos-pedagógicos da Secretaria de Estado da Educação, dos 32 Núcleos Regionais de Educação e Convidados para tratar da criação dos Centros de Memória na Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná.

Mais informações sobre o evento pelos telefones: (41) 3244-4607 / 3243-7484

Curso:
Museu da Escola Paranaense: Centros de Memória
Data: 22/05/2017
Duração: 8 horas
Local: Colégio Estadual Xavier da Silva.
Av. Silva Jardim, 613 - Rebouças, Curitiba – PR.
Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.