Comunidade

Notícias

04/05/2017

5 de maio tem Scratch Day no Paraná

imagem scratch day

Dia 05 de maio de 2017 acontece o Scratch Day, uma rede global de eventos nos quais as pessoas se reúnem para celebrar o software Scratch, uma plataforma de programação gratuita com linguagem gráfica lúdica desenvolvida pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

No Paraná, durante todo o dia, acontecerão 35 eventos simultâneos espalhados pelos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) e colégios estaduais.

Na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), o Scratch Day será realizado no Seed Lab, localizado na Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais (DPTE). O projeto Seed Lab, é uma ação da Seed-PR que disponibiliza um espaço de criação com a proposta do movimento Maker, ou “faça você mesmo”, que promove o protagonismo, a autoria e valoriza a criatividade de estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas.

Acesse o site oficial do Scratch Day e procure um evento mais próximo da sua casa para participar: https://day.scratch.mit.edu/

Para mais informações sobre o Seed Lab e agendamento de visitas para escolas públicas, entrar em contato pelo telefone: (41) 3277-7383.

imagem do vídeo Scratch Seed Lab
Scratch - Seed Lab
imagem do vídeo Scratch day
Scratch Day

imagem da foto do evento de tecnologia
Evento de Tecnologia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.