Comunidade

Informativos

01/03/2017

Intercâmbio nos EUA – Prazo Prorrogado

Assessoria de Comunicação/Seed

O Estado de Utah, nos Estados Unidos, prorrogou para 6 de março o prazo final de inscrições ao programa de intercâmbio de professores do Paraná. Os profissionais atuarão no ensino de Português no estado americano. Esta é uma ação que resulta do Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti).

Os professores aprovados permanecerão nos EUA pelo período de até três anos e atuarão no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º ano).

A seleção dos profissionais será realizada pela coordenação do programa nos EUA. Serão três etapas eliminatórias: análise de documentos, entrevista em inglês (conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah) e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

As inscrições devem ser feitas nas Assessorias de Relações Internacionais das universidades estaduais do Paraná e da PUC-PR. Podem se inscrever docentes de Pedagogia e Letras. O professor selecionado deverá estar apto pra o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Educação Física e Artes (quando necessário).

Mais informações pelo e-mail cct@seti.pr.gov.br ou no site www.seti.pr.gov.br.

Esta notícia foi publicada em 22/02/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.