Comunidade

Notícias

21/02/2017

Concurso internacional de cartas dos Correios

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas até o dia 17 de março. A competição é organizada pelos Correios no Brasil, e vai selecionar as melhores cartas argumentativas escritas por alunos de até 15 anos de idade, de escolas públicas ou privadas.

O tema deste ano é: “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Cada estabelecimento de ensino pode participar com no máximo duas cartas, preferencialmente produzidas em sala de aula, com acompanhamento de um professor. Elas devem conter os componentes de base de uma carta: data, fórmulas de cortesia e de saudações e assinatura, e devem ser redigidas à mão, com caneta esferográfica preta ou azul. Cada carta pode ter no máximo 900 palavras, excluindo pontuação e espaços em branco.

Após a escola ter definido as cartas que irão participar do concurso, ela deve enviá-las dentro de um mesmo envelope, contendo fichas de inscrição e as redações, com nome completo do participante, sua idade, série, escola e assinatura. No Paraná, o endereço do destinatário é ASCOM, Rua João Negrão 1251 – 4º andar – Curitiba/Paraná – CEP 80002-900

O concurso irá premiar alunos e escolas, nas etapas estadual, nacional e internacional, com dinheiro e certificados.

Na página oficial dos Correios está disponível o regulamento completo, e arquivos necessários para a participação: www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-carta

Esta notícia foi publicada em 20/02/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.