Comunidade

Notícias

30/11/2016

Semana de matrículas termina nesta sexta-feira (02)

Assessoria de Comunicação/Seed

O prazo para confirmação da vaga/matrícula para o ano letivo de 2017 os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Médio vai até o dia 02 de dezembro (sexta-feira). Segundo o cronograma definido pela Secretaria de Estado da Educação, nesse mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial.

Caso os pais e estudantes tenham alguma dúvida, devem procurar a escola mais próxima de casa. É o que orienta a superintendente da Educação, Fabiana Campos. “É muito importante levar os documentos, como certidão de nascimento da criança, identidade e comprovante de endereço, normalmente a fatura de energia com uma data recente”, ressalta a superintendente.

NOVAS MATRÍCULAS - Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem ofertadas para novas matrículas. Já entre 12 e 16 de dezembro, os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas. O cadastramento para espera de vagas será no dia 22 de dezembro.

O cronograma segue a Instrução Normativa Conjunta nº 001/2016, resultado do trabalho integrado da Superintendência da Educação (Sued) e da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) da Secretaria Estadual da Educação.

Para acessar a instrução de matrícula e detalhes sobre os documentos necessários acesse www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes/instrucao_matriculas_2017.pdf

CONFIRA OS PRAZOS:

De 28/11 a 02/12: confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio

De 12 a 16/12: alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas na rede pública do Paraná

A partir de 22/12: cadastramento para espera de vaga escolar.

Esta notícia foi publicada em 30/11/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.