Comunidade

Notícias

28/10/2016

Resolução 4.591/16 - Uso da Internet

Assessoria de Comunicação/Seed

Foi publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (24) a Resolução 4.591/16, que regulamenta o uso da rede de computadores, correio eletrônico e internet no âmbito da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, incluindo sedes administrativas, Núcleos Regionais de Educação e estabelecimentos de ensino.

O documento define quais condutas estão vedadas aos usuários, professores e funcionários administrativos, bem como, parceiros, contratados e terceiros ao utilizar a internet da Secretaria. Entre elas estão criar falsa identidade, invasão de privacidade, participação em pesquisas de mercado, pirâmides, correntes e spam, além de várias outras.

A resolução também estabelece as competências da SEED, como a proteção de dados fornecidos pelos usuários e informar os mesmos sobre medidas de segurança relativas ao uso da internet.

O documento completo está disponível no seguinte link, e deve ser lido por toda pessoa que utiliza a internet da Secretaria da Educação: clique aqui.

Esta notícia foi publicada em 28/10/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.