Comunidade

Notícias

30/08/2016

UEPG oferta graduação na modalidade EaD

Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta à Distância


Com a oferta de 2.620 vagas para nove cursos de graduação e tecnólogo na modalidade de educação a distância, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre, nesta segunda-feira (15) as inscrições para o Vestibular EaD 2016. Os interessados poderão se inscrever até 8 de setembro, no endereço www.cps.uepg.br/ead. A taxa de inscrição, no valor de R$ 135, poderá ser paga até 9/9, em qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. As provas serão aplicadas em 16 de outubro, em 31 cidades.

O Vestibular EaD 2016 da UEPG oferta vagas para os cursos de bacharelado em Administração Pública; licenciaturas em Computação, Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia; e tecnólogo em Gestão Pública (dois anos de duração). No caso das licenciaturas, 50% das vagas são ofertadas para professores em exercício na rede pública de ensino. A outra metade é aberta à comunidade. Para os cursos de bacharelado e tecnólogo não haverá reserva de vagas. Para saber os cursos e número de vagas em cada unidade polo de EaD da UEPG, os interessados deverão acessar o Manual do Candidato.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema disponibilizado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), no endereço www.cps.uepg.br/ead, e realizar o download do Manual do Candidato. Em seguida, deverá efetuar a inscrição, informando seus dados pessoais, opção de curso e polo, local de prova e língua estrangeira de sua opção, além de responder o questionário socioeducacional. Na sequência, deverá imprimir o boleto para pagamento da taxa (R$ 135). A partir de 5 de outubro, deverá imprimir a ficha de inscrição na qual constará o local de realização das provas. A apresentação da ficha de inscrição e de um documento oficial de identificação é obrigatória para o acesso aos locais de provas.

As provas serão aplicadas em 16 de outubro em Apucarana, Assai, Bandeirantes, Bituruna, Campo Largo, Cândido de Abreu, Cerro Azul, Colombo, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Faxinal, Goioerê, Ibaiti, Ipiranga, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Palmeira, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Reserva, Rio Negro, São Mateus do Sul, Sarandi, Siqueira Campos, Telêmaco Borba e Umuarama. A divulgação dos locais de provas ocorrerá de 5 a 16 de outubro. A ficha de inscrição terá todas as informações sobre o ensalamento (nº da inscrição, nº da turma e o endereço do local de prova).

Com a avaliação de conhecimentos ministrados no ensino médio ou equivalente, as provas terão duas etapas: Conhecimentos Gerais e Redação, realizadas de forma simultânea, com 3h30min de duração. Na Redação, serão explorados os gêneros textuais: carta de reclamação; carta resposta à reclamação; texto de opinião dissertativo-argumentativo; notícia; e resumo. Já as questões de Literatura e Língua Portuguesa vão explorar as obras Amar, Verbo Intransitivo (Mário De Andrade); A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água (Jorge Amado); Livro Sobre Nada (Manoel De Barros); O Filho Eterno (Cristóvão Tezza); e O Ovo Apunhalado (Caio Fernando Abreu).

Mais informações em www.cps.uepg.br/ead.

Esta notícia foi publicada em 15/08/16 no site http://ead.uepg.br/. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.