Comunidade

Notícias

01/07/2016

Hora do Enem tem segundo simulado neste sábado (2)

Assessoria de Comunicação/Seed

Estudantes da rede pública de ensino que cursam os últimos anos do ensino médio podem acessar a segunda edição do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (2). A avaliação estará disponível na plataforma Hora do Enem, parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Interessados devem se cadastrar no portal (horadoenem.mec.gov.br) e aguardar a liberação da prova, que poderá ser iniciada online até às 20h do dia 3 de julho (domingo), por meio de um computador ou mesmo no aplicativo disponível para celulares Android.

São 80 questões que seguem o mesmo formato do Enem. O simulado pode oferecer uma estimativa da nota no Enem, marcado este ano para os dias 5 e 6 de novembro. Os estudantes têm quatro horas seguidas para completar o simulado com acesso à nota logo após a conclusão da prova. O aluno pode verificar se seu desempenho seria suficiente para ingressar no curso e na universidade desejada.

ESTUDOS - Para alunos de 3º ano do ensino médio, a plataforma monta um plano de estudos e oferece todo o conteúdo a ser estudado. É possível ter acesso a um planejamento exclusivo com videoaulas, resumos e exercícios sobre os assuntos de cada disciplina que são mais frequentes no exame. Já para aqueles que não estão no último ano do ensino médio, a plataforma também oferece todo o acervo de aulas e simulados.

Professores interessados também podem aproveitar a versão gratuita da plataforma. Basta realizar o cadastro para ter acesso à lista completa de videoaulas e exercícios.

O projeto tem o apoio ainda do Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais (INEP), da Fundação Roquette Pinto, gestora do contrato da TV Escola, canal público do MEC, e da Rede Estadual de Educação de cada unidade da federação.

Esta notícia foi publicada em 01/07/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.