Comunidade

Notícias

16/05/2016

Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai realizar palestras online sobre o combate à violência contra crianças e adolescentes. O conteúdo será transmitido ao vivo pela internet através da ferramenta Escola Interativa, aberta para todo o público, mas voltada principalmente para profissionais da educação da rede estadual.

16/05
10h - Enfrentamento à Violência contra Criança e Adolescente: Sinais de Alerta

23/05
10h - Violência Sexual contra Criança e Adolescente: O que podemos fazer? Qual o nosso papel?

As palestras estarão disponíveis na página www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275

O link de transmissão "ao vivo" fica disponível 10 minutos antes do início do evento.

HISTÓRIA - O dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – foi proposto por representantes de organizações governamentais e não governamentais com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes; estimular a população a denunciar tais ocorrências e efetivar a implementação de políticas públicas e de ações para o enfrentamento das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. Historicamente, a data figura como marco político para o enfrentamento à Violência Sexual e está relacionado ao sequestro, estupro e assassinato da menina Araceli Santos, ocorrido na cidade de Vitória, Espírito Santo, no ano de 1973. A impunidade dos agressores ganhou repercussão na mídia, gerando um sentimento de indignação na população brasileira.

Esta notícia foi publicada em 13/05/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.