Comunidade

Notícias

06/11/2015

UFPR revalida diplomas estrangeiros entre os dias 3 e 30 de novembro

UFPR

Pessoas interessadas em revalidar diploma de graduação obtido em instituições estrangeiras poderão fazer a solicitação na Universidade Federal do Paraná (UFPR), no período de 3 a 30 de novembro de 2015. O edital que disciplina regras e procedimentos para se solicitar a revalidação foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) na última quinta-feira (22).

Os pedidos deverão ser feitos nas secretarias das coordenações dos cursos ou dos setores aos quais os cursos estão vinculados, conforme o caso. O edital traz os cursos de 14 setores da UFPR (incluindo Palotina e Litoral) que aceitarão inscrições, bem como endereços e horários a serem rigorosamente cumpridos. Em alguns cursos não há limite de recebimento de processos, mas muitos aceitarão apenas uma ou duas inscrições. Por isso, a Prograd orienta atenção ao horário de atendimento fixado pelas coordenações.

A taxa de inscrição para Revalidação é de R$ 550 e, se a solicitação for aprovada, outra taxa, relativa ao registro de diploma de IES estrangeira, no valor de R$ 150, será cobrada. Ambas devem ser recolhidas via Guia de Recolhimento da União (GRU), durante o período de vigência do edital. Informações adicionais podem ser obtidas na Divisão de Registro de Diplomas, pelo telefone 3310-2639.

Esta notícia foi publicada em 03/11/15 no site www.ufpr.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.