Comunidade

Notícias

09/10/2015

Terminam nesta sexta (09) as inscrições para a EJA On-line

Assessoria de Comunicação/Seed

Terminam, nesta sexta-feira (09), as inscrições para a 2ª etapa dos Exames Estaduais de Educação de Jovens e Adultos/2015 – Oferta on-line.

A inscrição para os exames é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. O Exame poderá ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do Ensino Médio. O interessado deve ter no mínimo 18 anos completos no ato da inscrição para as provas.

Os participantes deverão se inscrever em uma das escolas de Educação de Jovens e Adultos do Paraná. Cada instituição de ensino, credenciada para ofertar os Exames online, terá vagas limitadas e fará uma classificação dos candidatos inscritos de acordo os critérios estabelecidos no Edital. Os exames acontecerão de forma presencial em laboratórios de informática vistoriados e homologados pelas Coordenações Regionais de Tecnologia Educacional e pela Secretaria de Educação do Paraná.

Os candidatos que desejarem condições especiais para a realização da prova deverão assinalar esta opção no Requerimento de Inscrição e relacionar as condições que julgarem necessárias.

Consulte o Edital e a relação das instituições de ensino credenciadas para ofertar os Exames Estaduais de EJA/2015:

edital EJA online 2015Edital n.º 54/2015 - GS/Seed
Abertura das inscrições dos exames da EJA no Paraná, em nível de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio - on-line.


Locais das provas da EJA online Locais para a realização dos Exames de EJA on-line

A prova será aplicada no dia 20 de outubro.

PRIMEIRA ETAPA - Cerca de 13 mil exames foram realizados nos períodos da manhã, tarde e noite no dia 24 de setembro, para os alunos inscritos na 1ª etapa da EJA Online, de Ensino Fundamental. As disciplinas contempladas foram educação física, artes, língua portuguesa e redação, língua estrangeira moderna – inglês, matemática e ciências.

Confira reportagem e fotos: www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6126

Esta notícia foi publicada em 08/10/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.