Comunidade

Notícias

23/07/2015

Plano de Educação no Sistema Prisional recebe sugestões

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria da Educação do Paraná (SEED) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) estão finalizando o Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional do Paraná (PEESP). O documento tem o objetivo de garantir a oferta da Educação Básica, no nível fundamental e médio, Educação Profissional e demais programas e projetos educacionais às pessoas em privação de liberdade que estão no Sistema Prisional do Paraná.

Para finalizar o documento, as secretarias disponibilizaram o “Plano de Ação” para consulta até o dia 3 de agosto (clique aqui para ler). Também será possível fazer sugestões para acréscimos ou retirada de algum termo do documento.

A intenção é finalizar o Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional do Paraná num esforço conjunto, com participação da sociedade, para melhorar a qualidade e organização da oferta de educação no sistema prisional do Estado. Todas as contribuições deverão ser encaminhadas através do e-mail educacaoprisional.pr@gmail.com até o dia 05 de agosto.

Todas as contribuições serão analisadas por uma comissão sistematizadora e o resultado final será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

Confira aqui o PEESP.

Esta notícia foi publicada em 23/07/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.