Comunidade

Informativos

20/07/2015

Governo do Estado do Paraná em parceria com a Sociedade promoverá o 4º Agosto Azul

O Governo do Estado do Paraná em parceria com a Sociedade promoverá o 4º Agosto Azul – mês dedicado à realização de ações de promoção e prevenção da Saúde do Homem. Durante todo o mês de agosto, serão realizadas palestras, rodas de conversa, caminhadas, blitz educativa, entre outras ações para chamar a atenção da comunidade sobre o tema.

Assim como no outubro rosa, dedicado a ações de prevenção do câncer de mama, o Agosto Azul reunirá diversas entidades com o mesmo propósito – alertar os homens sobre a necessidade de dar mais atenção à sua saúde.

Em 2012 foi promulgada a Lei n 17.099, que instituiu o "Agosto Azul", como mês dedicado ao desenvolvimento de ações que visem a integralidade da saúde do homem.
Neste ano, a Secretaria Estadual da Saúde está organizando o “Agosto Azul” com foco nas atividades de prevenção e promoção à Saúde, tendo como diretriz o alerta sobre a necessidade da Atividade Física e de uma Alimentação Saudável em nossas vidas. Tais fatores são impactantes e determinantes para uma melhor qualidade de vida e também na prevenção dos riscos à saúde.

O lançamento da campanha está previsto para o dia 1º de Agosto, em Curitiba, com uma caminhada saindo da praça Santos Andrade, concentração a partir da 08h30, às 09h em direção à Boca Maldita.

A assessoria de comunicação está preparando folderes, cartazes e banners para a campanha, que serão oportunamente disponibilizados.

Pelo exposto temos a honra de convidá-los a ser parceiros/apoiadores de mais esta Ação Governamental desta Secretaria de Estado da Saúde.

Informações através do endereço eletrônico idoso@sesa.pr.gov.br e pelo fone (41) 3330-4528

Notícia recebida por email. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.