Comunidade

Notícias

22/12/2014

Secretaria da Educação lança busca de conteúdos

Assessoria de Comunicação/Seed

O portal institucional da Secretaria da Educação e o Portal Dia a Dia Educação estão com um novo sistema de buscas. Ele organiza os resultados por ambientes, disciplinas, recursos didáticos e material desenvolvido por professores do Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE).

Usuários podem fazer uma busca a qualquer momento enquanto utilizam um dos portais, através da barra no topo das páginas. “São mais de 60 mil objetos de aprendizagem no portal Dia a Dia Educação. Precisávamos de uma solução fácil para levar este conteúdo até nossos usuários, e a nova busca faz exatamente isso”, explica o diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais, Eziquiel Menta.

A novidade foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), que atualmente a utiliza nas secretarias da Agricultura, Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Segundo dados preliminares da Celepar, já foram realizadas 120 mil buscas pelo novo sistema desde sua instalação nos portais da Educação, no dia 8 de dezembro.

E um serviço ainda mais detalhado está sendo planejado, que permitirá aos professores buscarem conteúdo dentro de sua disciplina para ser utilizado com alunos de anos específicos.
Esta notícia foi publicada em 19/12/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.