Comunidade

Notícias

24/06/2014

Novo edital define exames online para EJA

Assessoria de Comunicação/SEED

A Secretaria de Estado da Educação divulga nessa terça-feira (24) o edital para os exames de Educação de Jovens e Adultos, na oferta online, que serão ofertados durante o ano de 2014. As provas serão aplicadas de forma alternada para os ensinos fundamental e médio com seis disciplinas em cada etapa e servem para conclusão desses níveis de ensino.

Podem participar dos exames online os alunos que estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos e desejam ser avaliados na disciplina para conseguir a certificação. As pessoas que não estão estudando, mas desejam o documento para conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio também podem participar.

Cada estabelecimento de ensino credenciado para ofertar os Exames online terá vagas limitadas e fará uma classificação dos candidatos inscritos, conforme os critérios estabelecidos no Edital. Poderá realizar a prova os candidatos inscritos e classificados conforme o número de vaga por estabelecimento de ensino.

Os interessados devem se inscrever em uma das 141 escolas de Educação de Jovens e Adultos situadas em todo o Paraná para fazer as avaliações. Os exames acontecerão de forma presencial em laboratórios de informática credenciados pelas Coordenações Regionais de Tecnologia Educacional e pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná.

A primeira avaliação acontecerá no dia 30 de julho, com previsão, segundo o cronograma, da realização de uma a duas etapas mensais até 2 de dezembro. A aprovação acontece caso o aluno alcance no mínimo a média seis em cada disciplina. As certificações deverão ficar prontas, em caso de aprovação, em quinze dias.

O edital contemplará também a aplicação dos exames para pessoas com deficiências diversas e para os jovens e adultos em privação de liberdade.

“A aplicação desses exames acontece para garantir às pessoas, a possibilidade de conclusão de seus estudos”, comentou a diretora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos, Márcia Dudeque.

editalEdital n.º 50 - GS/SEED
Torna pública a abertura das inscrições e aplicação dos Exames da Educação de Jovens e Adultos – EJA 2014, no Estado do Paraná em nível de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Ofertas On-line e Convencional, com base nas normas contidas na Deliberação n.º 05/10 – CEE/PR, de 03/12/2010, na Resolução 02/2012 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e no Parecer CEE/CEIF/CEMEP n.º05/14, do Conselho Estadual de Educação do Paraná.

lista
Vagas e instituições credenciadas à aplicação dos Exames On-line 2014


Esta notícia foi publicada em 24/06/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.