Comunidade

Notícias

17/06/2014

Cursos do Pronatec estão com inscrições abertas no Paraná

Assessoria de Comunicação/SEED

Estão abertas até 24 de junho as pré-inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Secretaria da Educação do Paraná. São mais de 2.500 vagas para alunos que já estão na escola pública e desejam uma qualificação.

Os cursos são totalmente gratuitos e estão disponíveis para estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio, com idade mínima de 16 anos, da rede estadual de Educação. Os alunos ainda recebem lanche, vale-transporte e material didático.

O Senai oferece cursos técnicos nas áreas de eletrotécnica, logística, eletrônica, redes de computadores e telecomunicações, com duração de um a dois anos.

Para saber quais cursos estão disponíveis, os alunos podem acessar a página www.senaipr.org.br/pronatec/ e selecionar o perfil “Estudante do Ensino Médio de Escola Pública”, onde irão verificar a oferta por município. Caso uma cidade não esteja listada, ela não possui cursos no momento.

As pré-inscrições devem ser feitas nos Núcleos Regionais de Educação.

O SENAI colocou à disposição o telefone 0800-648-0088 para tirar dúvidas dos interessados.
Esta notícia foi publicada em 11/06/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.