Comunidade

Notícias

06/06/2014

Parceria vai capacitar Conselheiros Escolares

Assessoria de Comunicação/SEED

A primeira turma do Curso para Conselheiros Escolares está com inscrições abertas até o dia 15 de junho. O curso será ministrado por técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação, professores e também técnicos das Secretarias Municipais de Educação que fizeram a fase II do Curso de Extensão Formação Continuada em Conselho Escolar.

A ação é uma iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, do Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e municípios do Paraná. “Essa formação é um importante espaço para pensar e discutir qual é o papel do Conselho Escolar no cotidiano da escola e como cada Conselheiro, que é o representante de um segmento da comunidade escolar, deve proceder diante das diversas situações que competem à gestão escolar”, afirma Deuseles de Oliveira, da Coordenação de Apoio à Gestão Escolar da Secretaria da Educação.

O curso é semipresencial e tem duração de dois meses. A primeira turma terá inicio no dia 1º de julho. Novas turmas começam no primeiro dia útil de cada mês até outubro. Podem participar todos os Conselheiros Escolares dos estabelecimentos da rede estadual e municipal de educação.

Para se inscrever, o Conselheiro Escolar interessado deve procurar o técnico pedagógico responsável pelos Conselhos Escolares no Núcleo Regional a que pertence um dos 18 municípios polo. As inscrições precisam ser feitas até 15 dias antes do início da turma.

Os municípios polo são: Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Cianorte, Umuarama, Londrina, Maringá, Ivaiporã, Campo Mourão, Ibaiti, Jacarezinho, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Curitiba, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais e Paranaguá.
Esta notícia foi publicada em 06/06/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.